sábado, 26 de junho de 2010

Conheça o site da EBI

A minha ligação com a educação e evangelização infantil começõu quando eu recebi o convite para ser educadora da EBI - Escola Bívlica Infanto-Juvenil. Já fazem dez anos que eu faço parte desta grande família, que realiza um belo trabalho em todo o mundo.
Você pode saber um pouco mais da EBI através do site: http://www.ebiuniversal.com.br/
Se você tem filhos, irmãos, primos ou amiguinhos, indique este site para eles também, tenho certeza de que eles vão gostar, lá eles vão encontrar joguinhos, vídeos de histórias bíblicas e desenhos para imprimir e pintar. Tudo para a criançada aprender sobre Jesus brincando!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A se todos tivessem uma fé infantil...

Não haveria descrença e Deus não encontraria tanta dificuldade de trabalhar nos corações humanos.

INICIATIVAS QUE FAZEM A DIFERENÇA

Em evento recente, a EBI-Escola Bíblica Infantil, mostrou como é possivel repassar de maneira dinamica e divertida, os estudos da Bíblia para crianças e adolescentes. Foi realizada a 1ª Feira de Conhecimentos Bbíblicos. O tema central da feira foram os intrumentos musicais da época e diversas barraquinhas foram montadas para explicar os temas. A festa teve direito a muita diversão com brinquedos, apresentações com as educadoras e até um disfile com personagens da bíblia. A garotada que esteve presente, além de passar uma tarde alegre entre os amigos, também saiu de lá com muito conhecimento pra contar.
Aguarde que em breve serão postadas fotos do evento.

Aprender

Nosso primeiro encontro foi marcado por uma enorme tensão. Não sabia como agir, o que falar. Afinal sempre fui tão tímida... E se algo desse errado, se as palavras faltassem... Pior. E se eu gaguejasse.

Bom, uma hora teríamos que ficar frente a frente, não deu pra evitar. Lembro da minha grande preocupação em causar uma boa impressão.

Enfim chegou a hora. Poucas vezes em minha vida estive diante de espectadores, e minhas lembranças anteriores sempre foram muito frustrantes.

Mas eles eram diferentes. Não me assustavam. Diante deles eu não me sentia inferior. O mais incrível de tudo é que eles acreditavam e ainda acreditam que eu possa lhes ensinar coisas. Meus mais queridos professores são imensamente humildes, insistem em me chamar de “tia Alini”.

Bendito o dia em que os conheci, espero que nunca se cansem de sua discípula crianças, ensinem-me sempre os segredos da vida.

Por Alini Bianco